Sustentabilidade

A PlastPack entende a necessidade de desenvolver ações que garantam a sustentabilidade e não gerem prejuízo ao nosso planeta. Por isso, trabalhamos com o EPS – poliestireno expandido –, que é um produto sintético proveniente do petróleo, com inúmeras aplicações e que pode ser totalmente reciclado para voltar à condição de matéria-prima. Desse modo, ele pode ser reutilizado em setores como: construção civil, indústria automotiva, indústria da informática etc.

Além de ser 100% reciclável, o EPS não contém qualquer produto tóxico para o ambiente e o gás contido nas células é o ar. Por ser um plástico muito leve, a fabricação desse material consome pouca energia e gera pouquíssimos resíduos sólidos ou líquidos.

A PlastPack busca sempre conscientizar sobre o descarte correto do material. Os números da reciclagem anual no Brasil são promissores, chegando a cerca de 34,5% de todo o EPS produzido. São número que se assemelham aos praticados em países mais desenvolvidos.

Importância da reciclagem

O EPS oferece uma série de vantagens durante a sua vida útil. E através do processo de reciclagem, ele continua a oferecer uma variada gama de benefícios. Em primeiro lugar, tem o fator de ser ecologicamente saudável, não agredindo o meio ambiente com o seu descarte como resíduo – que é considerado irregular, pois o EPS é uma substância não biodegradável, ou seja, não entra em decomposição naturalmente.

Com o processo de reciclagem, o EPS descartado se transforma em matéria-prima para outros produtos, além de diminuir a quantidade de resíduos que são enviados para os aterros. Desse modo, o EPS volta ao ciclo produtivo, proporcionando benefícios também em seu pós-consumo.

Sustentabilidade também com nossos clientes.

A PlastPack está alinhada com as orientações dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), promovendo a conscientização da necessidade da reciclagem também entre os nossos clientes.

Para nós é importante garantir a sustentabilidade não apenas na fabricação dos nossos produtos, mas também na parceria com os nossos clientes. Assim, iniciamos a coleta de todo material expandido que sobra das importações. Como a capacidade de reutilização no processo era menor do que a quantidade coletada, investimos em máquinas compactadoras para reduzir o volume do EPS/EPE e do EPP, material também utilizado em embalagens de importações.